domingo, 7 de fevereiro de 2010

filme janela da alma (documentário, crítica).

Janela da alma é um documentário de João Jardim e Walter Carvalho nos relata a superação de pessoas com deficiência visual.
Que apesar da dor e sofrimento causado pela debilidade não foram vencidos pelos obstáculos. Pessoas desenvolvem outros sentidos de form mas aguçada, passando a ter percepção do mundo ao seu redor pelo cheiro, som ou até mesmo pelo toque isso nos mostra que não é porque eles nao tenham visam sejam um decreto para a morte em vida,e assim ter uma vida na escuridão.
A busca por saídas para superar-se a cada dia, demonstra que nem tudo esta perdido para eles. Apesar dos preconceitos sofridos, onde muitos por ignorância e desconhecimento dos casos de superação impedem essas pessoas que simplesmente tem uma forma diferenciada de ver a vida. Podendo-se dizer que existem por aí pessoas que nâo possuem deficiências mas encontram-se em verdadeira escuridão, evidenciando assim que e os verdadeiros deficientes visuais são aqueles que paralisam em meio as dificuldades e não estes que buscam ver o novo amanhecer a cada dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário